22 setembro 2009

TUGALAND #1 - DECO - Defesa do Consumidor (Associado)

TUGALAND #1 - DECO - Defesa do Consumidor (Associado)

Tive recentemente uma dúvida daquelas estranhas e, como não encontrei resposta, tratei de entrar em contacto com quem me pareceu mais adequado...

Queria eu saber se as empresas de produtos alimentares eram ou não obrigadas a revelar a totalidade dos ingredientes dos seus produtos ou se podiam "agrupa-los". Mais precisamente, eu queria saber se era legal dizer "óleos vegetais" em vez de óleo de girassol, de palma, de linhaça, etc etc.

Sendo uma questão destas, contactei a DECO e perguntei. Tentei primeiro pelo site, depois por mail.

Resposta da DECO?

COLOCARAM O MEU MAIL NA LISTA DE SPAM E COMECEI LOGO A RECEBER PUBLICIDADE DELES.

Reparei por mero acaso ao limpar a pasta de "SPAM" do meu programa de mail...

Fiquei furioso e respondi-lhes a queixar-me de tão mesquinha atitude na utilização do meu email e eles uns dias depois lá me responderam à questão dizendo que "não encontram a minha ficha de associado" e a convidar-me a telefonar ou então a visitar o site e a tornar-me associado depois de verificar todas as vantagens que teria...

Que só respondam a associados, tudo bem, tenho que aceitar, mas que aproveitem para me enviar SPAM é que já acho um abuso. Acho que a defesa do consumidor perde a moral ao utilizar essas técnicas e, sinceramente, já bastava o lixo na caixa de correio em Portugal...

É que se dantes andava indeciso em relação a este tema, e fui adiando uma decisão (mesmo à Tuga) agora não tenho dúvidas nenhumas.

1 Comentários:

mfc disse...

Tou fartinho de spam's... mas fartinho mesmo!