29 maio 2006

A grande tareia...



E a grande frustração...

Eu explico. Este Domingo, resolvi ir passear com algum pessoal que vai à Sra da Graça e teve a amabilidade de me aturar, além de ir também com o meu companheiro habitual de pedalada.

A tareia veio da distância e do ritmo imposto: da Feira até à Torreira, 30 km's/h de média. Nada mau para quem tem pneus Bontrager Jones 2.20, e pernas Shimano SYS. Lolada.

No final da manhã, com aquele calor todo, tinha 76.6 km's percorridos, à brilhante média de 21.09 km's / hora. Nada mau, considerando que no fim ainda há a subidita da Feira para a Arrifana.

Isto foi a "tareia"!

A frustração veio do trilho que se vê na foto: quem vai do nó da A1 da Feira para o IC1, vê, à sua direita, este trilho. É uma bela promessa de trilho, bem no meio da natureza, em direcção ao mato fechado.... Pois, mas depois de muitas semanas a pensar onde raio seria a entrada, lá descobri porque cheguei cedo demais ao encontro e fui à procura...

E o raio do "trilho" é apenas um acesso a uma casa/quinta, ainda por cima com dois simpáticos canídeos... que nem 500 metros tem!!!!!

Acreditem que fiquei ligeiramente contrariado.

Fiquem bem.
Posted by Picasa

1 Comentários:

André Resende disse...

Ora boas...
a imagem tem aspecto interessante!parece longe de tudo menos da natureza...de facto estes trilhos convidam e por vezes decepciona quando no fim destes encontramos algo que nos impede a continuação!!
eu sou daqueles que não me chateio muito com estes acontecimentos...falo porque de bike não me tou a lembrar de tal acontecimento!
para mim, são estes aspectos que distinguem o BTT do ciclismo, a aventura, as incursões por sitios desconhecidos e aquela sensação: onde irá isto parar!!?
mas com a prática no monte, quer seja a pé, de bike, de jipe, de moto... vamos ganhando instintos que nos fazem antever o fim do caminho!se é um caminho recente e dá apenas a uma exploração de eucaliptos recente...entre outros!
eu acho que são estes pormenores que nos distinguem como aventureiros e não apenas as pessoas que somos no dia a dia de caminho casa - trabalho.
Se fosse a ti, encarava isto com naturalidade e pensa que esta não será certamente a última...principalmente para ti que és um descobridor...eheh
percebo a chatice que é, quando vamos cansados e ansiamos o regresso e temos de voltar atrás...pois, aí é diferente!
mas mais uma vez, o local escolhido para a foto, é bonito e convidativo!!parabéns...ai esse curso de fotógrafo!!eheh
aparece pelo MSN....
CumprimenTTos