23 julho 2009

Vou ficar rico

Vou ficar rico

Ontem ligaram-me para o banco, sim ligaram-me, a propor um negócio que:

1 - só pode ser verdade, obviamente
2 - me vai fazer ficar rico

Eu sei que não devia partilhar, para não haver muita gente a querer, mas não resisto. Além disso, como a vocês que estão a ler ninguém telefonou, podem roer-se de inveja à vontade.

Então é assim... Ligaram-me de Budapeste para a Suíça onde me encontro, a oferecer os serviços de um "Stock Broker" e a perguntar se me recordava de ter recebido um telefonema anterior de Hong Kong... Abreviando, eles compraram um lote de acções de uma empresa cotada na bolsa alemã e querem vender-mas. Valem 0.40€ e vendem-mas já por 0.28 (!!!) porque a empresa quer ter mais de 500 accionistas para cotar no mercado das empresas "grandes" (!!!!!). O potencial de valorização é, segundo a grande vendedora do outro lado da linha, de mais de 150% até um ano (!!!!!).

Digam lá se não é um bom negócio?

É verdade que uma simples pesquisa na net revelou uma estranha coincidência de nomes entre este "broker" e um outro que é uma fraude, onde pedem aos incautos que transfiram fundos para o chipre (!!!) para realizar as compras... Mas de certeza que isso é outro caso.

É também verdade que na morada fornecida, o google earth mostra um parque público... mas entretanto já devem ter construído um bloco de escritórios.

Também é verdade que é  preciso uma licença para vender acções na Suíça e que faze-lo por telefone de Budapeste é capaz de não ser completamente legal... mas estou certo que isso é paranóia minha.

Por último é verdade que o negócio é tão bom que o facto de os próprios não o quererem mostra bem que ainda há gente boa no mundo.

PS: link http://www.commentcamarche.net/forum/affich-8798222-arnaque-boursiere


1 Comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Ganda negócio!