08 julho 2009

Casos da banca

Casos da banca

Diálogo telefónico, a explicar a dificuldade em aprovar um crédito

[...]
Eu: Mas Sra Cliente... A casa que pretende comprar em Portugal implica uma prestação muito elevada
Cli: Pois se os outros têm, porque é que eu não hei de poder ter?!!? (já um pouco irritada)
Eu: O seu salário e o do seu marido são bastante baixos Sra Cliente, se acontecer algum imprevisto num mês, como é que resolve? Ainda por cima, está a pedir um montante igual ao da compra, não tem fundos para dar um entrada?

Cli: Tenho conta no banco XXX
Eu: e quanto dinheiro tem lá?
Cli: 400 euros

(boa, pensei eu, está quase garantida uma prestação...)

Nisto, a cliente perdeu... a paciência... e irritou-se mesmo:

Cli: Mas olhe, você não tem nada que dizer do meu salário e se eu posso pagar ou não! Você só tem que aprovar o crédito e preparar as coisas para escriturar porque se eu estou a pedir é porque posso pagar!!!! Eu é que sei da minha vida!!!! Vocês não têm nada a ver com a minha vida.

E como ela é que sabe, quem sou eu para discordar?

0 Comentários: