18 fevereiro 2008

I Maratona de Cucujães - Relato

Nota prévia
Quando leio [e faço] relatos destes eventos, normalmente noto que fica por agradecer à organização o esforço colocado ao serviço deste nosso desporto. A maior parte das vezes estas organizações são amadoras e vivem da pura carolice de alguns "malucos" e por isso, o meu OBRIGADO.


Logística e partida para o local

Esta era perto e bom caminho, mas ainda assim saímos cedo de S. João da Madeira porque, apesar de termos levantado os frontais durante a semana, para levantar o brinde e me ser devolvida a inscrição [obrigado ProjectoBTT eh eh !!] tivemos que ir na mesma para a fila do secretariado. Também tivemos que furar nós mesmos os frontais porque os que foram fornecidos ainda não tinham os necessários furos para serem colocados na bike.
Aquecemos pouco antes da partida, o que se viria a revelar um erro...

Partida
Um pouco demorada, quase a atingir o ponto de aborrecimento.
Pena a organização não ter avisado que a partida iria ser separada entre os 60 e 30 km's e por isso se ter gerado alguma confusão. Pena também não se cumprirem os timings apesar das "ameaças"...

Percurso
Uma belíssima colecção de trilhos, interligados por secções de alcatrão por vezes demasiado extensas.
Uma subida muito dura em alcatrão a separar rapidamente os homens dos meninos [e as mulheres das meninas] e a provar que quem aqueceu os músculos é que foi esperto.
Adorei algumas das descidas e eu que até não sou nada dessas coisas, dei em experimentar alguns saltos naquela secção rápida com umas lombas mesmo mesmo mesmo a pedir um saltito ou outro.
Todos os tipos de piso, inclinações para todos os gostos e zonas empolgantes fizeram as nossas delícias.

Má sinalização!! Outro aspecto a melhorar... Enganei-me duas vezes, chamei por companheiros outras tantas e ouvi inúmeros relatos de "aventuras pelo desconhecido".

Kilometragem errada! Essa é que para mim foi a grande desilusão do dia, pois seria a minha primeira vez em 60 km's e acabei por fazer apenas 49... A organização referiu ter havido alguma troca de fitas em algum sítio...

Muita gente nos trilhos ao princípio, menos no fim, mas muito apoio da cruz vermelha o que é de louvar e dá outra segurança.

Banhos e almoço
Muito bom. Água quente, apesar de falhar um pouco.
A lavagem das bicicletas boa, com uma máquina de pressão.
Ao almoço não fui, por isso não posso falar.

Coisas
A organização deu mostras de conseguir organizar uma boa maratona, com bom nível de protecção e apoio, bom percurso e globalmente bem organizada.
Há apenas algumas arestas a limar e fica impecável.

Não sabia que ao pé de casa tinha tão bons trilhos... eh eh eh é o que dá ser maçarico!

Fiquem bem, depois posto umas fotos.

1 Comentários:

Anónimo disse...

Boas, ta tudo bem, ja tive a ver as fotos estamos todos janotas.
Abraço Miguel de Mirandela.