29 novembro 2007

Bela Subida

Partilhado por jorgeamf


Dia de consolidação de trilhos!

Porque passei bem de mais a noite de Sábado, tive que "descombinar" o passeio de Domingo, mas isso não quer dizer que não tenha pedalado... Muito pelo contrário!

Acabei por conseguir levantar-me, contra as minhas próprias expectativas, depois de menos de 3 horas de sono, e ainda com a cabeça um bocado pesada e o corpo a pedir cama...

Resolvi ir até ao trilho que começa por trás do restaurante "Pedra Bela", mas desta vez, escolhi um corte à esquerda que lá existe... Muito bom e com uma descida mais própria para gente mais afoita, mas mesmo assim um belo trilho até um portão [estava eu pelo lado de dentro], daí resolvi explorar mais e acabei a "encaixar" uma série de trilhos conhecidos, com o alcatrão ao mínimo e fazer 19 km's quase seguidos, se bem que tive que andar para trás algumas vezes.
Ainda perguntei a um homem que passava se um trilho tinha saída e ele disse que não sabia, mas que num outro andavam muitas vezes de mota e bicicleta... Bela dica, porque foi uma das melhores partes e permitiu ligar o meu bocado preferido ao resto!



Fiquem bem

18 novembro 2007

Lumitoca & Obelisko em Arouca

Desta vez, e para não destoar das últimas saídas, resolvemos ir para a montanha, até Arouca.

O trajecto, um bocado inventado à pressão, foi o seguinte: S João da Madeira - Feira [Obelisko] - Arrifana - Mosteiro - Londral - Romariz - Escariz - Mansores - [por engano... via rápida] - Arouca - Chão de Ave - Rossio - Carregosa - Nogueira do Cravo - S. João da Medeira [CASA!!!!!] - Feira [Obelisko]


Aquele monte em segundo plano é um dos próximos objectivos... Mas para isso preciso dos pneus finos!

Fiquem bem.

17 novembro 2007

Lumitoca & Obelisko em Vale de Cambra

Num dia típico destes Invernos modernos em que quase não está frio, resolvemos inventar um trajecto novo que resultou nisto:

S João da Madeira - Feira [apanhar o Obelisko] - S João da Madeira - Nogueira do Cravo - Cesar - Carregosa - Vila Cova de Perrinho - Chão de Ave - Vale de Cambra - S João da Madeira [casa para mim] - Feira [Obelisko].

Não foram muitos km's, mas foi um trajecto exigente e ao mesmo tempo muito agradável... Sem dúvida a repetir.

Mais um dia de anos bem passado

O meu último dia de anos foi novamente passado a pedalar. Infelizmente, por ser semana, mais uma vez fui sozinho.

Resolvi ir até à Freita. Fartei-me de empurrar a cabrita à mão, que o trilho nem sempre era ciclável, mas ainda assim foi um belo passeio...




10 novembro 2007

Mais uma fotos engraçadas



O Bits & Pieces está cheio de fotos engraçadas, muitas delas com "duas rodas" como tema....