20 maio 2007

007 - Licença p'a trilhar

E que belos trilhos!

Alguma areia a atrasar o pessoal e a fazer lembrar a praia, vários singles fantásticos e muito caminho bem rolante.

Foi mais um dia de evento bttístico e a história conta-se com o template habitual:

Logística e partida para o local
Partida de S. João da Madeira, perto das 7:00, na carrinha do costume.
Depois de uma viagem sem problemas, foi fácil encontrar não só a freguesia como o local de partida, secretariado, etc. Depois das formalidades, um ligeiro aquecimento na estrada e num caminho de terra batida.

Partida
Pouco demorada, como deve ser. Toda a gente a cumprir as indicações, o que ajuda sempre.

Percurso
Muito rápido, muito rolante. Tirando as partes de areia, mais que muitas, isto hoje foi sempre "àbrir". Singles fabulosos, uma passagem pelo leito de um riacho, várias valas a serem negociadas por vezes à mão dada a profundidade. Pequenas pontes de madeira sobre o rio a darem um ar perigoso ao percurso. Pontes se calhar é exagero... eram mais tábuas!

Rápida entrada em terra, com muito pouco alcatrão.

Banhos e almoço
Muito bom. Água quente, que é o que interessa e espaço suficiente.

O almoço 5 estrelas, com uma ementa diferente daquilo que eu esperava: bacalhau na brasa, com batatas a murro.

Coisas
Fraca sinalização. Muitos enganos, um meu. Chamei para trás 2 companheiros, muitos outros vi a chegarem a cruzamentos vindos de um engano.

Demoraram a trazer os tremoços!!!!! eh eh eh eh eh ... não liguem: é que eu gosto muito de estar a roer aquilo.

Nota final
Para a organização: 8 em 10.
Para o percurso: 9 em 10.
Para o almoço, banhos e secretariado: 9 em 10.

Veredicto
Muito bom, mesmo. Fácil e, com toda a certeza, para repetir para o ano, se fizerem o favor de organizar outro.

Fiquem bem.

2 Comentários:

António disse...

Companheiro Lumitica, grande falha a minha porque acho que te vi e depois não fui ter contigo!!! Uns trilhos divertidos que o migo Aires arranjou!!!Agora dia 03 em Cacia, vais?

António disse...

Que cabeça a minha....nem me apresentei, sou o Tó Faisca do AngarnaBTT!!!!
Temos de combinar uma voltinha domingueira por estes lados!!!

Abraço