10 setembro 2006

Lumitoca & Obelisko no mato

Olá

Hoje foi sem sombra de dúvida, um dos melhores, se não o melhor, dia desde que fui mordido pelo bichinho...
30 km's de puro btt, com XC do mais simples, descidas muto técnicas a obrigar os V-brakes a trabalho extra e os "traseiros" a irem muito "de fora", gravilha a mais de 20 km/h, areia, subidas em "sprint" e bbtismo [mistura de btt com alpinismo].


As duas fotos são já antigas porque a ida à noite ao twins, no Porto, torvou-me um pouco o raciocínio de manhã e eu esqueci-me de levar a câmara... LOL é o que dá dormir pouco.

Hoje houve ainda uma outra novidade: uns pneus novos, semi slicks. Muito bons a rolar, a subir, a descer e a curvar. Apenas uns pequenos sustos quando o piso é de uma camada de areia por cima de um piso duro... Ai ai ai que estes pneus não são para pessoas distraídas, obrigando a permanente atenção.

Mas as novidades ainda não acabaram... O Obelisko resolveu estrear a sua mochila de hidratação. Por sinal de forma pouco auspiciosa pois alguém [quem terá sido...] que o ajudou a enchê-la e a fecha-la deixou-a mal apertada, pelo que passado pouco tempo ele tinha as costas completamente molhadas...
Para não ficar atrás, a minha mochila resolveu ser solidária e começou também a verter...

O percurso foi belíssimo, com uma parte no trilho da feira, no mato ao lado do IC1 e uma parte a percorrer zonas do Europarque e do visionário. Aqui, mais uma estreia...
A passagem de um pequeno riacho!

Depois, um pequeno almoço e toca a pedalar pela Feira fora até às Guimbras, onde fizemos a subida até ao castelo PELO MATO!!! Com partes a pé, pois claro, mas com outras em que se pedalou a valer. Quem conhece a zona sabe com certeza a subida que é!!

Fiquem bem
Lumitoca

2 Comentários:

Anónimo disse...

Boas!

Efectivamente, hoje foi um dia com passagens muito, mas muito interessantes, mesmo para mim que prefiro o asfalto para andar de bike!
Os caminhos que percorremos (com muitas zonas nunca dantes visitadas) foram do melhor que já fizemos e que, por isso, torna a sua repetição obrigatória!

Anónimo disse...

Viva

excelente descrição. Gostei do entusiasmo com os pneus novos. Há muito tempo que ando para experimentar uns pneus menos "agarrados" à terra. Podes partilhar a marca que testaste.