18 novembro 2008

Thun

Desta vez, quis o meu fado que eu fosse visitar Thun. Muito perto de Berna, esta cidade (?) é mais uma das muitas colecções de postais em que a Suiça é rica... Mais uma vez, tive pena de não ter tempo para conhecer melhor tudo o que havia para ver e que o tempo não ajudasse às fotografias. Só por isso é que são fracas... eh eh eh







album

14 novembro 2008

Amor e Amizade

Um dia o amor virou-se para a amizade e disse:
- Para que existes tu se já existo eu?

A amizade respondeu:
- Para repor um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

04 novembro 2008

Zermatt

Hoje tive o "grande azar" de ter que ir a Zermatt... E que "azar" que foi!

Trata-se de uma pequena cidade de 30 mil habitantes, nos alpes, que vive do turismo (há 222 hotéis, não, não me enganei... 222 hotéis).

Tem a particularidade de não existirem "automóveis", com excepção para as ambulâncias, carros do lixo, limpa neves e carro funerário. Todos os outros veículos são eléctricos. Táxis e autocarros é o que há. E o peão tem TOTAL prioridade. Mesmo se estiver no meio da estrada, o carro que espere.

Os visitantes deixam o carro em Tasch e apanham o Zermatt Shuttle (com cremalheira), ou então apanham o combóio antes (Visp, pe) ou mesmo o Glacier Express... Os moradores têm uma autorização para levar o carro até ao limite urbano e deixar o carro numa garagem das que lá há para alugar.

É FABULOSA. É tb o melhor sítio para se ver o Matterhorn que é o monte que aparece nos Toblerone. Existem "N" transportes de combóio, teleféricos, cadeiras, etc...






Pena o dia ter estado mau para as fotos e para as vistas...

album

02 novembro 2008

Schaffhausen

Este dia foi passado no extremo Nordeste da Suiça, mais propriamente em Shaffhausen.

Cidade criada na idade média, e cantão onde estão algumas importantes industrias como IWC, ou Cilag é belíssima e está muito bem conservada.


Album